sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em tudo resplandeça o melhor do seu amor



Compaixão não é um sentimento de pena, dó, afeição emocional. É um estado mental da consciência e compreensão de que os outros têm direito de serem  feliz. Pela compaixão sentimos satisfação pelo bem-estar dos outros e passamos a viver o altruísmo. O outro é o centro, Amor ao próximo . É a compaixão que nos leva à generosidade e à capacidade de empatia e de consideração pelo bem-estar dos outros com o propósito de não prejudicar, não agredir.

Apareceu essa gata ao lado da minha casa, a primeira vez que a vi eu tava saindo de casa, ela era bem menor e estava tentando abrir um saco de lixo e caiu de tanta fome... Aquilo me incomodou, então eu retornei, esquentei o leite e fui levar para ela e fiz isso por vários dias. Passaram alguns dias e ela foi ganhando um pesinho a mais e dormia na garagem de casa, a sorte dela era que ela não ficava miando porque se não minha mãe já  tinha expulsado ela há muito tempo. Era legal abrir a porta e vê-la correndo na minha direção com todo aquele carinho sincero como quem era grato por tudo aquilo! 
( hoje em dia é raro encontramos esse tipo de Amor sincero , gratidão é mais comum acharmos em crianças ou animais )
Foi então que resolvi achar uma família para ela, já que na minha somos todos alérgicos ( rsrsrs) , Foi então que apareceu ANINHA , uma pessoa que tem um coração cheio de compaixão  a levou para sua casa .
Depois fiquei sabendo que até admirador besta ela arranjou lá ( kkkkkkk) , e da casa de Aninha ela foi para sua nova família !

Quanto mais compaixão, menos sofrimento e mais vida .

Coríntios 13:13 : Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor;

Nenhum comentário:

Postar um comentário